Dicas para aproveitar o espaço de um banheiro pequeno - Inspire-se | Dicico

Dicas para aproveitar o espaço de um banheiro pequeno Decoração

A área do seu banheiro é pequena? Saiba que o uso de simples objetos e móveis contribuem para aproveitar melhor o espaço, tornando o ambiente ainda mais funcional e bonito. Para isso, considere o uso de prateleiras, nichos, estantes, gabinetes, caixas organizadoras, além dos essenciais acessórios para banheiro. Confira nossas dicas!


Porta-toalhas

Em banheiros pequenos, as paredes tornam-se espaços indispensáveis. Aproveite para colocar um porta-toalhas para armazenar e também pendurar as peças de rosto e de banho, o que auxilia muito para que se mantenham secas. Há vários tipos de porta-toalhas: fixação por sucção, por parafusos, de mesa e de box em diversos materiais e cores também.

Prateleiras e nichos

Fixar uma prateleira ou um nicho em uma das paredes também é uma opção prática para organizar os utensílios de higiene pessoal e cosméticos. Além da utilidade, são itens que dão charme à decoração. Há peças em diferentes acabamentos: madeira, metal cromado, vidro e aço inox. Vasos de plantas e velas aromáticas podem complementar o estilo decorativo.

Porta-shampoo e saboneteira

Outro acessório de banheiro indispensável e útil para banheiros, principalmente, em áreas pequenas é o porta-shampoo e saboneteira. O item pode ser fixado na parede por parafusos ou sucção, encaixado no box ou mesmo ser colocado sobre o chão. Os modelos fixados na vertical, no canto das paredes do chuveiro, ocupam menos espaço.

Gabinetes e estantes

Uma solução bastante atrativa para banheiros pequenos são os gabinetes embaixo da pia. Há conjuntos pré-moldados em vários designs e tamanhos que acompanham espelheira, armários e mesa para apoiar e sobrepor a cuba. Para otimizar o espaço, vale também investir em uma estante na vertical e utilizar caixas organizadores para armazenar os itens de higiene pessoal e cosméticos.