Dicas para iluminar a área do espelho do banheiro - Inspire-se | Dicico

Dicas para iluminar a área do espelho do banheiro Iluminação

A área do espelho do banheiro merece uma atenção especial no projeto de iluminação, afinal, é preciso garantir uma excelente visibilidade na hora de fazer a barba ou a maquiagem. Para isso, vale investir em focos de luz frontal, que iluminem seu rosto e agregam um visual moderno ao ambiente. Confira nossas dicas e inspire-se!


Arandelas

A arandela é um item de iluminação que proporciona versatilidade, podendo ser instalada no local que quiser. No banheiro ou no lavado, por exemplo, você pode fixar arandelas nas laterais da área do espelho e, com isso, garantirá uma iluminação direcionada para seu rosto. Fica charmoso e dá um toque sofisticado ao espaço!

Arandelas

Iluminação que se complementa

Os spots de embutir no forro de gesso no teto também são muito utilizados no banheiro e lavabo. O resultado decorativo é incrível. Porém, a iluminação vinda apenas de cima pode causar sombras no rosto. Para evitar esse efeito, a solução é complementar o projeto de iluminação com a instalação de um ponto de luz direcionável em uma das paredes da bancada da cuba (pia), assim, seu rosto ficará iluminado por igual.

Iluminação que se complementa

Spot acima do espelho

Outra dica para iluminar a área do espelho é colocar um spot com duas lâmpadas direcionáveis acima do espelho. Existem vários modelos de spots que combinam com diferentes estilos decorativos. Escolha o que mais combina com o seu projeto e dê um charme extra para seu espaço!

Spot acima do espelho