Mais cores para o jardim - Jardim - Inspire-se | Dicico

Mais cores para o jardim Pintura

O jardim é um espaço vital da casa, que deve estar sempre pronto para receber os convidados. Portanto, sua aparência deve ser impecável, apesar da grande exposição às variações climáticas. Mas não se preocupe, basta tinta e criatividade para revitalizar os desgastes naturais e deixar o seu jardim sempre novo.

Energia para as paredes

Para dar mais vida ao jardim, invista em cercas de madeira pintada de branco ou de cores fortes. Elas não só darão um visual alegre, mas também servirão para pendurar plantas e formar um jardim vertical encostado na parede. Uma ideia é pintar a cerca de cinza e colocar flores azuis, ou então pintar a cerca de sua cor preferida e pendurar flores de cores variadas. Caso você prefira paredes lisas, sugerimos pintá-las de tons que não reflitam tanta a luz, pois o excesso de luz refletida pode queimar as plantas.

Voltando às cercas, outra opção é pendurar elementos decorativos, como pequenas luminárias. Elas criam belos efeitos de iluminação nas paredes, formando um clima perfeito para reunir familiares e amigos nas noites quentes.

Cores sazonais

Se você quer uma nova decoração para o jardim e sem gastar muito, as tintas são a solução. Elas renovam a aparência de praticamente tudo. Além de dar novas cores às paredes, você pode pintar os móveis de madeira, os vasos, as barras de ferro das proteções da piscina e até mesmo o pergolado ou o toldo. É possível fazer isso todos os anos e mudar os tons e as combinações, deixando tudo sempre novo. Deixe a sua imaginação voar e ouse!

Artesanato ao ar livre

Se você gosta de artesanato, por que não montar uma pequena oficina ao ar livre em seu jardim? Para isso, você só precisa de um pequeno depósito que permita que tenha todos os materiais organizados e protegidos do mau tempo. Um dos materiais essenciais para sua oficina de artesanato é a tinta spray, ideal para o uso externo e para fazer objetos decorativos para seu jardim.

Pintura

Para proteger a pintura contra danos provocados pela exposição ao clima, recomendamos o uso de esmaltes impermeáveis.

Pintura

Você pode pintar o interior da piscina com cores chamativas e desenhos que provocam um efeito inusitado devido ao reflexo da água.

Jardim

Se necessário, faça pequenos buracos nos vasos das plantas para que a água escorra e a planta tenha a oxigenação necessária para crescer.

+ Descubra todos os conselhos que você precisa para realizar seus projetos

Compra informada

Guia de compras

Informações completas para ajudar na sua escolha.

Ver mais >>

Inspiração

Inspire-se

Encontre aqui toda inspiração e tendências para seus espaços.

Ver mais >>