Luminárias pendentes sobre a mesa de jantar - Inspire-se | Dicico

Luminárias pendentes sobre a mesa de jantar Iluminação

A mesa é o grande destaque da sala de jantar, por isso, instalar luminárias pendentes sobre ela torna esse espaço ainda mais especial. Do estilo clássico ao moderno, a peça deve harmonizar com os objetos e móveis ao redor. É importante que o tamanho da luminária seja proporcional à mesa e à sala, afinal, um pendente muito grande para uma mesa pequena pode parecer exagerado. O contrário também se aplica: uma luminária pequena em uma mesa ampla pode não ter o efeito desejado. Confira três estilos de luminárias que selecionamos e inspire-se!



Moderno

A decoração em estilo contemporâneo pede luminárias pendentes com designs arrojados e cores vibrantes. Se a mesa é extensa, uma opção é instalar mais de uma luminária pendente sobre ela, como na foto abaixo. A variedade de modelos e as possibilidades de combinação são enormes. Tenha atenção à altura da luminária para não atrapalhar a movimentação de seus familiares e convidados à mesa.

Moderno

Rústico

Se a sua sala de jantar segue um estilo rústico, opte por luminárias pendentes feitas de materiais que remetam à natureza, como vime, bambu ou rattan. Elas encantam pela simplicidade dos detalhes e, ao mesmo tempo, deixam o ambiente acolhedor.

Rústico

Clean

Se optar por um estilo mais clean para a sala de jantar, com poucos móveis, a sugestão é utilizar uma luminária pendente como protagonista na decoração. A cor prata sempre é uma escolha acertada e harmoniza perfeitamente com móveis nos tons neutros, como branco, bege cinza e preto. A combinação fica surpreendente.

Clean