Paredes coloridas para a sala de jantar - Inspire-se | Dicico

Paredes coloridas para a sala de jantar Decoração

Quer dar um novo look para sua sala de jantar? Que tal uma nova pintura? A tinta é um excelente recurso para transformar o ambiente, deixando-o mais bonito e aconchegante, além de ser uma aposta mais econômica também. As possibilidades de combinação de cores, desenhos e texturas são inúmeras. Selecionamos algumas ideias para você alcançar seu estilo com muita personalidade!


Originalidade

Pintar as paredes da sua sala de jantar, mesclando tonalidades distintas de tinta é uma opção contemporânea. Uma cor recomendada é o amarelo, que remete à energia e à vitalidade. Para não sobrecarregar no tom, a dica é contrastá-lo com cores neutras, como branco e cinza. Para deixar o espaço ainda mais original, faça desenhos ou formas (como na foto). Complete a decoração com uma luminária pendente prata. Fica alegre, jovial e super convidativo!

Originalidade

Mix de cores

Uma solução diferente e moderna é optar por duas cores diferentes de tintas, coordenadas com o estilo decorativo do espaço. Um mix de azul escuro e bege, como ilustrado na foto, revela um ambiente com muita personalidade. Para incrementar, pendure quadros na parede da tonalidade mais forte, selecione uma luminária pendente em aço inox e cadeiras com design moderno.

Mix de cores

Vintage

A tinta azul turquesa dá um ar de frescor e leveza ao ambiente e, por isso, é uma boa pedida para completar uma decoração em estilo vintage. No projeto da foto, o visual retrô incrível é resultado de revestimentos, pisos e móveis antigos de madeira. O azul turquesa ganha destaque na pintura da parede e dá cor a algumas tábuas, uma cadeira e alguns objetos decorativos sem exageros e na medida certa.

Vintage