Sala de jantar: soluções para espaços pequenos - Inspire-se | Dicico

Sala de jantar: soluções para espaços pequenos Móveis

A sua sala de jantar não é ampla? Saiba que é possível agregar estética e funcionalidade mesmo em pequenos ambientes. Para isso, é importante planejar as dimensões de cada móvel e objeto decorativo, levando em conta o espaço de circulação ideal. Confira 3 soluções funcionais e modernas para se inspirar!


Bancada moderna

Uma bancada em um dos cantos da sala pode fazer a vez da mesa de jantar. Para a acomodação, utilize bancos ou banquetas com regulagem de altura. Essas banquetas podem ser do mesmo material da bancada ou de estilo diferente. É você quem decide! Para guardar louças, pratos e utensílios, a dica é usar uma estante ou prateleiras. Como ficam na parede, ocupam pouquíssimo espaço. Para completar, aposte em uma luminária pendente sobre o centro da bancada e em quadros para complementar a decoração.

Estante e mesa em metal

Se tiver um pouco mais de espaço disponível na sala de jantar, invista em uma mesa quadrada e quatro cadeiras em metal. O modelo da foto é ideal para um estilo despojado. Novamente, a estante, agora em metal, surge como alternativa para deixar à vista louças e utensílios de cozinha. Ainda sobrou espaço? Inclua um pequeno armário ou aparador. Um detalhe decorativo é usar um revestimento de papel de parede, que torna o ambiente agradável.

Mesa redonda clean

Uma mesa redonda, em um dos cantos da sala, é uma solução coringa para pequenos espaços. Escolher uma tonalidade branca ou neutra tanto para a mesa quanto para os revestimentos do piso e da parede criará a impressão de que o espaço é maior. Até mesmo o vaso de planta e a cortina podem acompanhar a mesma cor, dando leveza ao cantinho decorado.