3 estilos de decoração para o terraço - Inspire-se | Dicico

3 estilos de decoração para o terraço Decoração

Você sabia que os estilos decorativos também podem ser aplicados ao terraço e à varanda? Afinal, a decoração da área externa deve atender ao gosto pessoal e demonstrar personalidade. Selecionamos três estilos que são tendências e prometem contribuir para tornar os momentos de descanso e lazer ao ar livre ainda mais incríveis para você, seus amigos e familiares. Inspire-se!



Estilo Rústico

A decoração em estilo rústico é uma das mais usadas em terraços, pois encanta pela sensação de aconchego e proximidade com a natureza. Os materiais naturais, como madeira, palha, vime ou rattan são elementos-chave para imprimir um ar campestre e podem estar presentes em móveis, pisos e revestimentos. As tonalidades suaves e neutras são marcantes desse estilo, mesmo em estofados ou almofadas, realçando a beleza do espaço.

Estilo Rústico

Estilo Shabby Chic

Detalhes vintage misturados com elementos contemporâneos: assim é o estilo shabby chic. Muito romântica, essa decoração mescla tons pastéis, estampas florais, almofadas e objetos delicados com móveis, revestimentos ou acessórios que, propositalmente, pareçam desgastados pelo tempo. No projeto da foto, o piso com design retrô e colorido compõe a atmosfera delicada e chique. Plantas e flores também personalizam essa decoração.

Estilo Shabby Chic

Estilo Minimalista

O estilo minimalista confere um ambiente que alinha estética à funcionalidade. Nesse estilo, o menos é mais! Os materiais privilegiados são madeira, vidro, inox, cromado, espelho, mármore e granito. Linhas estreitas e finas prevalecem no mobiliário, que inclui o conjunto para a área externa, e a paleta de cores é formada pelo branco, preto e cinza. O piso pode ser destacado em madeira, pedra ou cerâmica natural.

Estilo Minimalista