3 ideias de iluminação para terraço - Inspire-se | Dicico

3 ideias de iluminação para terraço Iluminação

Com a iluminação adequada, o terraço ou a varanda torna-se um espaço ainda mais bonito e convidativo para os momentos de lazer e relaxamento. Arandelas, tartarugas, luminárias, refletores e espetos de jardim são algumas das opções para iluminar com estilo e bom gosto. Confira três ideias para você se inspirar!



Pendentes

As luminárias pendentes ganharam novas formas para combinar com os diversos projetos decorativos. São peças funcionais que dão charme ao ambiente. No terraço ou na varanda, elas podem ser utilizadas para destacar móveis, conjuntos de mesa para área externa (como mostra a foto) ou objetos decorativos. A diversidade de modelos é enorme, por isso, escolha uma luminária pendente que combine com o estilo do restante do ambiente e mãos à obra!

Pendentes

Arandelas

As arandelas são modelos de luminárias fixadas na parede para direcionar luz a um ponto específico. São peças charmosas que agregam beleza à decoração do terraço ou varanda. Podem ser encontradas em diferentes formatos e acabamentos: quadrada, sextavada, em forma de globo ou mesmo de rosas e pétalas, com estilo colonial, rústico, moderno ou retrô.

Arandelas

Iluminação decorativa

Se a área externa de sua casa é ampla e tem piscina, invista em uma iluminação no entorno dela, promovendo um efeito visual incrivelmente bonito para desfrutar de momentos com a família e amigos também à noite. Uma opção é agregar iluminação aos vasos de plantas ou utilizar espetos de jardim próximo à área da piscina.

Iluminação decorativa